9 de setembro - nono duplo festival

- Oct 19, 2018-

O Double Ninth Festival é o festival tradicional chinês para o nono dia do calendário lunar a cada ano. No Livro das Mutações, "Nove" é definido como um número positivo. Em 9 de setembro, dois ou nove são pesados, então "Chongyang"; porque o dia e a lua são ambos nove, também é chamado "nove pesado". Os antigos acreditavam que Chongyang era um dia auspicioso digno de comemoração. Os povos antigos têm o costume de ascender e rezar pelo duplo nono festival. Celebrar o Double Ninth Festival geralmente inclui atividades como ascensão, banhos de sol e crisântemo. Desde a sua criação, acrescentou conotações como respeitar os idosos e aproveitar a festa do Dia de Chongyang (respeitando a festa). Grato e respeitoso.
Chongyang e véspera de Ano Novo, Qingming e Zhongyuan também são chamados os quatro festivais ancestrais chineses tradicionais. "Nine" é o maior número do número. Tem o significado de longevidade e longevidade, e é uma bênção para a saúde e longevidade das pessoas. Em 9 de setembro de 1989, o Ano Novo Lunar foi designado como o "Respeito pelo Idoso", defendendo toda a sociedade para estabelecer uma cultura de respeito aos idosos, respeitando os idosos, amando os idosos e ajudando os idosos. Em 20 de maio de 2006, o Double Ninth Festival foi listado pelo Conselho de Estado como o primeiro lote de patrimônio cultural imaterial nacional.

1

Como o festival tradicional do nosso país, o Double Ninth Festival tem uma longa história e foi mencionado pela primeira vez nas obras das dinastias do sul e do norte. No período dos Três Reinos, "Nine Days e Zhong Yushu" de Wei Wendi Cao Yu escreveu um banquete para Chongyang: "Os anos vêm à lua e 9 de setembro. Nove é o número do sol, e o sol e a lua devem seja, o vulgar O nome é considerado adequado por um longo tempo, por isso é uma festa para banquetes de alto nível ". Neste momento, o banquete foi realizado no dia 9 de setembro para celebrar o festival. Nas dinastias Wei e Jin, havia um costume de desfrutar de crisântemos e beber, o que se refletiu nas obras de Tao Yuanming. Na Dinastia Tang, o Double Ninth Festival foi designado como feriado formal. Desde então, todo o país celebrou o Double Ninth Festival e realizou vários eventos durante o festival. Na Dinastia Ming, em setembro, o imperador teve que ir pessoalmente ao Monte da Longevidade para escalar o alto para Changqiu. Na dinastia Qing, esse costume ainda prevalecia.